Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – A Paz de Deus

A PAZ DE DEUS

Todos buscam a paz. Em uma de suas entrevistas à revista VOGUE, Madonna disse o seguinte: “Minha motivação na vida vem do medo de ser medíocre. Isso está sempre me empurrando… Porque mesmo que eu me tornei alguém, ainda tenho que provar que sou alguém. Minha luta nunca terminou e acho que nunca terminará.”

Segundo a Bíblia, a paz não vem pelo que alguém é ou tem. A ausência de paz é intrinsicamente de ordem espiritual; é a falta de um relacionamento com Deus. Deus nos criou à Sua imagem e para obedecê-Lo. O problema é que todos decidiram desobedecer a Deus e fazer seus próprios caminhos.

Seguir nos próprios caminhos separa o homem de Deus, e por consequência a paz e a razão da vida são perdidas. A Bíblia diz em Romanos 3.23: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Ela ainda declarou em Romanos 6.23: “Porque o salário do pecado é a morte…”

O pecado separa o homem de Deus; separa-o da Fonte da vida. Para resolver o problema do pecado, Deus se tornou um ser humano. Jesus, sendo Deus, o Filho de Deus, o “Príncipe da Paz”, veio ao mundo e deu sua perfeita vida na cruz do calvário pelo pecado, com o fim de reconciliar pecadores com Deus.

Assim, ao ver a realidade de seus pecados, arrependido deles e reconhecendo Jesus como Senhor e Salvador, sua vida então volta-se para Deus, e você recebe dEle muitas coisas, dentre elas a Sua paz. Paulo afirmou em Romanos 5.1: “Temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo.”

A “paz com Deus” lhe trará paz de alma, paz de mente e uma alegria como você nunca experimentou. Decida então receber a paz que Deus lhe oferece em Jesus. A “paz de Deus” é a verdadeira paz.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens