Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso – Publicado na PG do dia 05/01/2020

A BOA NOTÍCIA É JESUS CRISTO

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
@robertoveloso_

“Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus. O tempo é chegado, dizia ele. O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!” (Marcos, 1:14-15)

Inicia o ano de 2020 e estamos ansiosos por boas notícias, afinal são muitas as adversidades que circundam o dia a dia da população. Quando lemos os jornais, assistimos a televisão, ouvimos o rádio e acessamos os sites e blogs na internet, as notícias são de violência, desemprego, seca, inundações etc. Tudo isso causa um desânimo generalizado.

Por isso, a atualidade do texto escrito pelo profeta Oseias, por volta de 750 anos antes de Cristo, denunciando a maldade que existia àquela época. Parece que o seu livro foi escrito hoje.

“O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.” (Oséias 4:2,3)

Neste início de ano, discute-se uma provável guerra entre Estados Unidos e Irã, com os programas jornalísticos demorando no debate do problema. Dessa maneira, os homens e mulheres da sociedade contemporânea esperam por boas notícias, que do cotidiano do mundo estão difíceis de chegar.

Esquecem-se, contudo, que a verdadeira boa notícia é a palavra de Jesus Cristo que atravessou séculos oportunizando a salvação espiritual. O ministério de Jesus chama ao arrependimento e à fé no evangelho com a finalidade de o ser humano possuir vida e vida em abundância.

“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” (João, 5:24)

Essa a maior boa notícia que poderíamos ter. A vinda do Filho de Deus para salvar a humanidade da escravidão do pecado e ao mesmo tempo garantir a vida eterna. Uma boa nova simples e descomplicada disponível para todos.

Com a ressurreição de Jesus, temos a confirmação da vitória sobre a morte. Imaginemos a alegria e a felicidade de Maria Madalena ao transmitir a boa notícia aos discípulos que Jesus vive ressuscitado.

“Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: “Eu vi o Senhor!” E contou o que ele lhe dissera.” (João, 20:18)

Essa é a boa notícia que transmito nesse início de ano. A vinda e a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo para nos oportunizar a salvação.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens