Fechar
Buscar no Site

HOSPITAL MILITAR DE ÁREA DE RECIFE REALIZA SUA PRIMEIRA CIRURGIA ENDOSCÓPICA DE COLUNA

 

Crédito: Sgt Tamirys

Recife (PE) – No dia 27 de dezembro, no centro cirúrgico do Hospital Militar de Área de Recife (HMAR), foi realizada pela equipe de cirurgia de coluna do HMAR a primeira cirurgia endoscópica de coluna. Com tecnologia de ponta, a cirurgia endoscópica de coluna é minimamente invasiva, o que proporciona ao paciente recuperação mais rápida e com menos dor que a tradicional.

Esta cirurgia é realizada através da utilização de endoscópio associado a microcâmeras. O cirurgião de coluna consegue, através de uma microcâmera acoplada ao sistema, acessar  e remover a hérnia de disco, além de descomprimir a região, causando um dano mínimo nas estruturas da coluna e na musculatura do paciente. Isto permite um pós-operatório menos doloroso e um retorno precoce às atividades normais. A incisão normalmente necessita de um ponto de fechamento da pele e um pequeno curativo.

Comparando com uma cirurgia clássica de hérnia de disco, as principais vantagens do uso do endoscópio são:

– o procedimento é realizado com anestesia local e sedação, não necessita de anestesia geral como a cirurgia tradicional;

– a possibilidade de conversar com o paciente durante a cirurgia.

– não há limite de idade ou de condição física para ser operado, Na cirurgia tradicional, por ser necessária a anestesia geral, muitos pacientes com outras doenças não podem ser operados;

– uma incisão menor na pele;

– a separação das fibras musculares ao invés de deslocamento do músculo do osso;

– o procedimento rápido;

– um sangramento mínimo;

– a redução da dor pós-operatória, recuperação mais rápida;

– o retorno mais rápido ao trabalho;

– a baixa taxa de infecção;

– a rapidez na alta hospitalar do paciente; e

– o alto índice de sucesso, definido o êxito como retorno imediato às atividade diárias.

Fonte: Hospital Militar de Área de Recife
FONTE/ MINISTERIO DA DEFESA – EXÉRCITO BRASILEIRO

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens