Texto do Roberto Veloso publicado na PG do dia 29/12/2019
A VERDADE QUE TRANSFORMA
POR/ Roberto Naves Amorim
Em João 17.17, Jesus orou ao Pai dizendo: “Santifica-os na verdade; a Tua Palavra é a verdade.”
Esse é um grande versículo da Bíblia. O conteúdo dessa oração contém três componentes básicos.
O primeiro é, “santifica-os”. O que significa um processo de transformação para Deus e do jeito de Deus. É como se Jesus estivesse dizendo: “Pai, mude-os!”
A segunda é a “verdade”. A verdadeira transformação foi e será pela “verdade” de Deus. Onde a verdade se encontra? O Salmista afirmou no Salmo 119.151: “…todos os teus mandamentos são verdade.”
O terceiro componente é, a “Palavra”. Jesus não deixa dúvida que a verdade transformadora e significativa vem da boca de Deus. Ela é que transforma e muda. A Palavra de Deus é absoluta, autoritária e verdadeira.
Não há outra fonte de transformação a não ser pela Palavra de Deus; caso houvesse, Jesus teria falado. A verdade da Palavra de Deus é que realmente muda e transforma poderosamente qualquer pessoa.
A Palavra de Deus é viva, poderosa, permanente, verdadeira e confiável. O salmista declarou no Salmo 119.160: “As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre.” Jesus mesmo afirmou em Lucas 21.33: “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”
A Bíblia é o maior e o melhor livro que já foi escrito porque Deus é o seu único autor. Ele a preservou e a promoveu. Nesse livro não falta nada!
Assim, coloque Sua confiança nas verdades da Palavra de Deus. Leia, estude, medite, memorize e a ouça . Faça dela sua companheira diária. O Espírito Santo lhe levará ao conhecimento de Deus por meio de Jesus através da Palavra de Deus.
A Bíblia contém, e é, a verdade que transforma.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.