Pr. Roberto Naves Amorim – O Relacionamento com Deus
O Relacionamento com Deus
rnavesamorim
O apóstolo João escreveu em 1 João 4.13: “Nisto conhecemos que permanecemos nele, e ele, em nós: em que nos deu do seu Espírito.”
A Bíblia ensina que Deus se aproxima do pecador. Ele se achega a você e se revela de forma cuidadosa, demonstrando Seu amor e misericórdia a você.
Deus especificamente veio até você através de Jesus. Por meio de Sua obra na cruz Ele pagou o preço do seu pecado e agora ordena que você se arrependa. O arrependimento lhe propicia uma nova vida hoje e eternamente, enquanto estabelece também uma vida íntima e relacional com Deus Pai.
A intimidade com Ele se torna algo tão real em Sua vida, que jamais você terá um Deus distante, mas Ele passará a estar com você; dentro de você por meio do Espírito Santo. É sobre isso que João está ensinando nesse texto.
Quando você recebe a Jesus, o Espírito Santo é a pessoa de Deus dentro de você. É pelo Espírito Santo que você será despertado a uma nova vida que inclui novas motivações, novos pensamentos, novos interesses, novas palavras, novos relacionamentos, novas atitudes e novas reações.
Quando você estiver nesse relacionamento com Deus, você permanerá nEle e Ele em você. Isso é algo indizível e maravilhoso.
Deus somente está distante daqueles que insistem em viver suas próprias vidas em desobediência a Ele. O arrependimento diante de dEle é única forma de aproximação e intimidade com Ele. E isso está acessível hoje e agora para quem quiser.
Você é quem decide a distância de Deus. Você vai mantê-lo fora ou dentro de sua vida? Lembre-se do ensino de Tiago 4.8: “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros…”
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.