Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim – publicado na PG do dia 22/12/2019

A ESPERANÇA DO NATAL

O Natal cria expectativas e esperança em algumas pessoas; crianças especialmente. Para algumas delas, Natal tem a ver com o receber presentes do “Papai Noel”. Nessa esperança uma criança escreveu uma carta ao “Papai Noel”, dizendo: “Querido Papai Noel, você não me trouxe nada de bom no ano atrasado e nem no ano passado. Esta é a sua última chance.”

Numa certa noite da história humana, Deus trouxe esperança a toda a humanidade pelo nascimento de Seu Filho Jesus. Um anjo disse aos pastores em Lucas 2.10,11: “…Estou aqui para lhes trazer boa nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor.”

Os não judeus — os gentios — nutriam uma esperança da chegada de um Salvador. Astrônomos persas previam que um grande rei nasceria e traria justiça, retidão, paz e alegria em seu reinado. Deus forneceu o sinal, uma estrela sobrenatural, que levaria um grupo de magos a um bebê. NEle estaria a esperança para o mundo. Mateus 2.1,2 os descreve, dizendo: “Tendo Jesus nascido em Belém da Judeia, nos dias do rei Herodes, eis que vieram uns magos do Oriente a Jerusalém. E perguntavam: Onde está o recém-nascido Rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos para adorá-lo.”

Deus, um dia na história, respondeu à fome e à esperança de verdade de um grupo de magos, e continua fazendo o mesmo ainda hoje.

O Natal da Bíblia traz essa forte e poderosa esperança. As boas novas do Natal é que Deus continua ainda, em Jesus, respondendo à esperança de qualquer um que anseia por uma nova vida; por um Salvador real e poderoso.

Por isso, nesse Natal, deixe que Deus encha seu coração de esperança.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens