Ocupados no Natal
OCUPADOS NO NATAL
Maria e José chegaram a Belém depois de percorrerem 145 km vindos de Nazaré. Maria estava grávida e próxima a dar à luz ao seu primogênito. Eles vieram a Belém devido a ordem do imperador romano para que todos se recenseassem em sua cidade de origem. Lucas 2.6,7 relata um fato importante: “Enquanto estavam lá, chegou o tempo de nascer o bebê, e ela deu à luz o seu primogênito. Envolveu-o em panos e o colocou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria.”
Chegando em Belém, não havia lugar para eles na hospedaria como diz o texto. O texto bíblico não indica que os donos da hospedaria fizeram qualquer esforço para ajudar naquela situação. Essa cena é algo muito incomum porque as pessoas do Oriente Médio são extremamente hospitaleiras, prontas para ajudar e cuidar.
Por que os donos da hospedaria não fizeram nada para ajudar José e Maria? A simples resposta é porque eles estavam ocupados demais. A cidade de Belém estava cheia por causa do censo e era uma excelente hora para lucrar. Por estarem focados em outras coisas, eles perderam a tremenda e única oportunidade de receber o Salvador do mundo em sua casa e em suas vidas.
Nesse próximo Natal, muita gente agirá da mesma forma. Elas também estarão ocupadíssimas com outras coisas dessa vida. Elas darão ênfase talvez em coisas desnecessárias e sem sentido, e como resultado elas perderão, mais uma vez, a oportunidade de refletir sobre o verdadeiro sentido do Natal e mudar de vida.
Se você se mantiver ocupado com tantas outras coisas, você também, perderá o verdadeiro significado do Natal: a vinda do Salvador Jesus. Ele é a única resposta que você precisa para os dilemas de sua vida. Ele também é a única resposta de Deus para salvação eterna de sua alma.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.