Nathanael Winkler – A Esperança de Belém
O que significa o Natal? Ao observarmos o mundo, poderíamos concluir que a figura central das festas natalinas é o Papai Noel, com sua barba branca e sua roupa de veludo avermelhada que, na noite de Natal, distribui os presentes em seu trenó voador.
Muitos também almejam o Natal visto nos filmes, com neve caindo do outro lado da janela. Outros se alegram visitando as feiras de Natal, aproveitando a atmosfera agradável, os aromas e luzes, as ceias ou os biscoitos natalinos.
Colocam-se árvores de Natal enfeitadas nos lares e em locais públicos. Quanto maiores, coloridas e mais iluminadas forem, melhor… é o que parece. Na época do Natal as famílias se reúnem. Elas se esforçam para que haja harmonia, distribuem presentes e simpatia. O Natal une as gerações.
Isso tudo é legal. No entanto, muitas vezes se perde o essencial, isto é, a base pela qual comemoramos o Natal: Jesus Cristo! Ele é a esperança vinda de Belém e o motivo central. O Natal é a comemoração do seu nascimento.
A esperança é uma orientação interior da nossa confiança. A esperança expressa uma postura de expectativa positiva. Ela é uma das grandes virtudes cristãs: fé, esperança e amor (1Coríntios 13.13).
Aquilo em que os cristãos põem sua esperança aqui na terra será cumprido no céu. Veremos perfeitamente aquele no qual nós cremos: o Deus que é amor!
Esta é a esperança vinda de Belém.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.