Pr. Roberto Naves Amorim – O Honesto
O HONESTO
rnavesamorim
A desonestidade, falsidade, mentira, hipocrisia compõe hoje o estilo de vida de muita gente no Brasil e no mundo.
Uma pesquisa sobre a honestidade revelou que: 20% das pessoas já mentiram para ganhar mais dinheiro; 25% disseram que podem mentir apenas por ter boa aparência; 30% disseram que mentiram no preenchimento do formulário de emprego; 46% conheciam um amigo(a) que já enganou o cônjuge; 51% disseram que as pessoas não são hoje mais honestas do que eram há dez anos; 60% disseram que se pode mentir para se livrar de uma situação de embaraço.
Outra pesquisa questionou: Para quem você mentiu regularmente? 86% disseram que para os pais; 75% para os amigos; 61% para os chefes; 59% para os filhos; 73% para os irmãos; 69% para os cônjuges.
Os resultados dessas pesquisas constatam que está faltando gente honesta no mundo. Nada pode ir adiante sem que a honestidade seja um valor máximo.
Em 1 Coríntios 13.6 Paulo diz: “O amor… regozija-se com a verdade.” Em Provérbios 11.3, Salomão ensina: “A integridade dos retos os guia…”
O honesto ama, fala e defende a verdade. A verdade é o princípio do seu pensamento e de sua conduta.
O honesto não faz rodeio; é direto, claro, sincero e não diz “meias verdades”. O honesto é confiável e coerente.
O honesto pauta sua vida sob a Palavra de Deus e vive com base nos princípios do Salmo 37.3: “Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.”
Se a honestidade não é um valor em sua vida, você precisa se arrepender e pedir que o Senhor purifique seu coração de toda mentira, falsidade e hipocrisia. Pois, quando o Deus da verdade reinar no seu coração, a desonestidade será destruída.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.