Fechar
Buscar no Site

Pr. Marcio Valadão – O Senhor é o seu pastor

O Senhor é o seu pastor

Palavra-Pr-7

O início de uma nova semana traz tanto alento. Deus teve a graça de dividir o dia, as horas, os anos, séculos e milênios. Por isso, o primeiro dia da semana é algo lindo. A outra semana ficou para trás e Deus oferece uma nova página em branco para escrevermos a história da melhor semana de nossas vidas. Porém, algumas vezes carregamos tanto lixo da semana anterior ou acumulamos tantas coisas que precisavam ter sido resolvidas e ficamos ansiosos para dar conta de resolver tudo.

Com isso quero transmitir a você um versículo da Bíblia: “(…) Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6.34). O dia tem apenas 24 horas e os problemas acumulados assolam o primeiro dia da semana, pois o stress e as pressões trazem tanto desconforto. Mas, quero que você compreenda que Deus cuida de você, Ele se importa contigo e o ama. Não pense que Deus está longe, tão alto, inacessível e intocável, Ele está próximo.

Quero deixar para você neste dia um Salmo que, geralmente quando a pessoa aceita Jesus, é a primeira passagem que ela decora e coloca em prática na sua vida. Um Salmo que é lido em alegria no nascimento de uma criança ou na tristeza, em um sepultamento. Uma passagem que toca todas as áreas da vida e que traz o próprio retrato de Deus mostrando o quanto Ele se importa conosco, está com as mãos estendidas a nós e o quanto Ele deseja que O conheçamos por meio da Sua revelação nas Escrituras Sagradas:

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias” (Salmos 23.1-6).

Deus colocou no coração de Davi esse grito. Ele era pastor de ovelhas. No Brasil, não tem uma cultura do cuidado às ovelhas, mas em Israel sim. A ovelha é um animal tão dócil, dependente, infantil, e Davi, sendo rei, se reduz à simplicidade da ovelha querendo ser como ela perante o Senhor. Davi desejou ser guiado, alimentado, cuidado, amparado, e sustentado por Deus.

Nós, adultos, por muitas vezes, nos sentimos capazes, achamos que somos bons em tantas coisas e que conseguimos por nós mesmos realizar tudo, porém acabamos nos perdendo.

Quando conhecemos o Senhor, tudo é diferente, entendemos que Ele é Deus, que veio mostrar o Seu rosto, trazer o brilho da Sua face, estender Sua mão e deixar Suas pegadas para seguirmos Seus passos. Ele é o bom pastor, por isso Davi disse: “O Senhor é o meu pastor”, e como consequência ele afirma que nada o faltará. Muitas vezes queremos que Deus satisfaça os nossos desejos, mas eles nem sempre são bons, por isso Ele garante suprir as nossas necessidades. Os desejos que serão supridos terão que estar afinados à vontade Dele.

Na caminhada da vida o cansaço vem. É comum você se sentir cansado por causa do trabalho, mas existe um cansaço na alma produzido por tantas coisas, inclusive pelo pecado. Este cansaço só pode ter alívio no bom Pastor, por isso o versículo em destaque diz “Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma (…)”. O descanso verdadeiro é ter a certeza da salvação. Jesus disse que aquele que crê no Senhor Jesus será salvo, encontra descanso para a alma.

Tome isso para sua vida hoje! A salvação é para ser desfrutada ainda aqui na terra. Coloque sua vida diante Dele e marque sua história por um recomeço na caminhada com Deus. Tenha a certeza que “O Senhor é o seu pastor” e viva a melhor semana da sua vida.

Deus te abençoe!

:: Pr. Márcio Valadão

FONTE/ LAGOINHA.COM

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens