Pr Roberto Naves Amorim
AME A DEIS
Jesus afirmou em Mateus 22.37-38: “Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento.”
O que o Senhor Jesus quer dizer nessas palavras é que nosso amor e nossa adoração a Deus precisam ser algo exclusivo e prioritário.
Devemos amar a Deus em tudo o que somos, temos e nos tornamos. O fim gracioso de todo o ser humano é amar a Deus. Nada deve ocupar mais nossa atenção do que Ele. Ele precisa ser o supremo, recebendo devoção exclusiva. Se assim não o for, seremos idólatras.
Idolatria tem a ver com o que amamos mais do que Deus. Idolatria é o que e a quem amamos, devotamos tempo, recursos e esforços. O que amamos ocupa nossas motivações, desejos, pensamentos, palavras e ações. João Calvino afirmou: “Cada um de nós, desde o ventre de nossas mães somos artesãos de ídolos.” Idólatras usam a Deus para alcançar o que desejam.
Idolatria é mais do que render-se a um ídolo feito por mãos humanas. Idolatria significa devotar amor completo àquilo ou àquele que se tornou o centro de tudo. Idolatria significa colocar a esperança e confiança em algo ou alguém que não seja o Senhor.
Tudo o que você ama, deseja, espera e confia mais do que Deus é idolatria. Tudo o que você procura para ser feliz, realizado e ter significado, fora de Deus é idolatria.
Se você não entender onde estão os seus ídolos, você não buscará arrependimento e mudança verdadeira.
O que Jesus deseja é que você ame a Deus. Se Ele for a maior prioridade de sua vida todo o resto terá o devido lugar.
Abandone a idolatria. Ame a Deus!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.