Fechar
Buscar no Site

PR. ROBERTO NAVES AMORIM – EM DESESPERO

 

EM DESESPERO

Desespero é um sentimento de desesperança, angústia e aflição, aliado a um profundo desânimo e descrença em tudo e todos.

Em 2 Coríntios 1-8-11, Paulo conta-nos sobre sua experiência com o desespero. Ele diz: “Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de
desesperarmos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos; o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos, ajudando-nos também vós, com as vossas orações a nosso favor…”

Paulo diz que o desespero tem sua origem nas circunstâncias difíceis da vida, as quais ele as chama de “provações”. Como Paulo, precisamos saber qual é o origem do nosso desespero e encara-lo de frente.

Paulo também aponta que alguns tipos de circunstâncias nos levam ao desespero a ponto de querermos desistir de viver. Ele diz: “…porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida.”

Paulo nos ensina que em nosso desespero devemos ir urgentemente a Deus e confiar nEle. Ele diz: “… tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos; o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos…”

Paulo ainda nos ensina que no desespero devemos buscar apoio e ajuda de outros, especialmente de suas orações. Ele afirma: “…ajudando-nos também vós, com as vossas orações a nosso favor…”

Se hoje você está desesperado fale abertamente com Deus sobre seus dilemas, enquanto entra em contato urgente para que alguém lhe ajude em oração.

Não se desespere no desespero.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens