Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso publicado na PG do dia 23/11/2019

 

O SALÁRIO DO PECADO E A SALVAÇÃO DE DEUS

Por Roberto Veloso

Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

@robertoveloso_

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.” (Gênesis, 1:26)

O homem foi feito à imagem e semelhança de Deus. No momento da criação, estavam presentes o Pai, o Filho e o Espírito Santo, por isso o verbo no plural: façamos. Jesus Cristo estava lá como o filho unigênito.

E ao homem foi permitida a dominação sobre todas as coisas, os peixes do mar, as aves do céu, os animais domésticos, toda a terra e todo réptil. E as árvores e a erva lhe foram dadas como mantimento. Porém, ao homem não foi permitido comer da árvore do bem e do mal existente no jardim, porque morreria.

Sendo o homem feito à imagem e semelhança de Deus, o seu espírito foi criado imortal, pois Deus é espírito. O homem, porém, desobedeceu e sobre ele veio a punição pelo pecado, a morte espiritual. Da mesma forma que Adão, o pecado nos mata espiritualmente. Retira-nos o que há de melhor, o relacionamento com Deus, o Pai criador.

Mas, o plano de Deus não é deixar o homem na condenação do pecado, porque desde sempre Ele nos ama e quer o melhor para nós. Os Seus pensamentos são bons para conosco, assim Ele nos disse por meio do profeta Jeremias: “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança.” Jr, 29:11)

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos, 6:23)

E a nossa esperança é Jesus Cristo, que estava com o Pai e o Espírito Santo no momento da formação do homem. Pois, o plano de Deus para nós é a vida eterna espiritual, é a salvação, tanto que Deus enviou o Seu filho unigênito para nos redimir e resgatar.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João, 3:16)

Esse amor é que nos dá a vida e a vida em abundância. O plano de Deus sempre foi nos dar a vida eterna e ela nos é concedida por intermédio de Jesus Cristo, que salva, liberta e cura. Ele bate em sua porta, deixe-O entrar, aceitá-Lo como Senhor e Salvador é a decisão mais acertada que podemos tomar.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens