Texto do Pr. Sérgio publicado na PG do dia 23/11/2019
ORAÇÃO DE PROTEÇÃO CONTRA OS NOSSOS INIMIGOS E AS INJUSTIÇAS POR ELES PRATICADAS – SALMO 64
INTRODUÇÃO – Davi, o autor do salmo 64, inicia-o com um pedido a Deus, que está registrado no verso 1. O salmista clama para que a sua vida seja preservada do ataque mortal dos seus inimigos (v.2). E não é sem razão a súplica do salmista, pois, as armas utilizadas pelos inimigos não são apenas perigosas; elas são diabolicamente cruéis, senão vejamos:
I – O v. 3 diz que eles afiam a língua como espada. Como se já não bastasse o poder destrutivo da língua em si, a respeito do qual Tiago fala na sua carta(Tg. 3:5), eles a afiam ainda mais, para causar o maior dano possível à reputação daqueles contra os quais eles tramam.
II – As suas atitudes são completamente desprovidas de qualquer temor(v.4).
III – São obstinados em tramar o mal(v.5).
IV – Suas mentes estão cauterizadas na prática do mal (v.6).
Todavia, Deus não lhes deixará impunes. Eles serão feridos quando menos esperarem (v.7). Serão traídos pela própria língua fraudulenta, e, desacreditados, tudo o que fizeram servirá apenas para ressaltar a integridade dos que são do Senhor, e a justiça de Deus se estabelecerá (v.8).
Finalmente, as pessoas que testemunharem tudo isso, entenderão que ninguém é capaz de fazer oposição a Deus. Por isso, o melhor a fazer é ficar sempre do lado da justiça, da retidão e da verdade (v.9).
CONCLUSÃO – Podemos nos alegrar sempre no Senhor e nele confiar, pois, Ele em Sua santa e soberana vontade, cuidará de nós o tempo todo e em qualquer circunstância (v.10).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.