Texto do Pr Roberto Naves Amorim – publicado na PG do dia 23/11/2019
Hoje, o mundo e as pessoas estão passando por momentos difíceis. Todos anseiam pela paz. Davi, no Salmo 4, encontrava-se em grande aflição, estando sob ameaças de seu filho, Absalão. Absalão deu um golpe de Estado e procurou matar Davi. Em meio a todos os seus perigos, inclusive o da própria vida, Davi declarou no versículo 8: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, SENHOR, só tu me fazes repousar seguro.” Como alguém poderia ter tanta paz diante de tantos conflitos?
Davi nos ensina que em momentos difíceis, a paz não é ausência de conflitos e guerras, antes é o estabelecimento de um relacionamento firme e confiante em Deus apesar das circunstâncias.
A vida não é justa. Você terá problemas, dificuldades e feridas que podem lhe tornar uma pessoa melhor ou amargurada. Em seus momentos difíceis você crescerá ou desistirá. Você se tornará quem Deus quer que você seja ou seu coração se tornará duro e difícil.
Através de um encontro pessoal com o Senhor Jesus Cristo, a sua relação com Deus é restaurada e você experimentará de Sua paz para passar por todos os momentos difíceis de sua vida. Essa paz com Deus será vivenciada consigo mesmo, com as pessoas, e se transformará numa força espiritual para você lidar com qualquer circunstância. Jesus afirmou em João 14.27: “Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou…”.
Você precisa decidir como responderá aos momentos difíceis da sua vida. Não fuja de seus problemas porque eles se avolumam. Não tente descartá-los fazendo de conta que eles não existem. Não se desespere. Há esperança para você, se você confiar em Deus.
Em momentos difíceis de sua vida, o que acontece COM você não é tão importante quanto o que acontece EM você.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.