Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – PAZ EM JESUS

 

A ansiedade ocorre quando a vida é atacada por uma doença, desemprego, falta de dinheiro, conflitos relacionais, crises de ordem política e econômica, etc. Quando a ansiedade chega, perde-se a paz. Como resultado o medo e o desânimo tomam proporções incalculáveis. O que fazer?

Jesus afirmou em João 16.33: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

No meio da ansiedade deve-se vir a Jesus. Por quê? Porque Ele é realista. Ele diz claramente que haverá dias difíceis; dias de “aflições”. Um dos grandes problemas da vida é não ser realista quando os dias difíceis surgirem. Jesus diz claramente: “no mundo, passais por aflições.”

Por um outro lado, Jesus é realista, Ele também traz a solução para vida. Ele não ensina fugir dos problemas, mas encará-los. Jesus diz que devemos lidar com as “aflições” tendo paz nEle. Por que ele fala de paz? Porque quando falta a paz, falta tudo. Se diante dos problemas o coração não estiver pacificado, os problemas dominam a vida. Jesus não oferece necessariamente a retirada dos problemas, mas Sua paz. Quem recebe Sua paz, resolve boa parte de qualquer problema.

Quem recebe a paz de Jesus, recebe também Seu ânimo. Quem recebe Seu ânimo, recebe força, encorajamento e determinação para lidar com qualquer aflição, dor e dificuldade.

Você precisa de Jesus! Porque como Ele venceu as aflições desse mundo, Ele pode lhe capacitar para você vencer também. Qualquer ansiedade e medo cedem à paz e ao ânimo quando Jesus se torna o centro da vida, e ter paz nEle é tudo o que você realmente precisa para lidar com a realidade dos dissabores da vida.

Quando Jesus é seu grande valor, o resto perde o preço.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens