Fechar
Buscar no Site

Pr. Marcio Valadão – Não Tenha Dúvidas

Não tenha dúvidas

pmarcio

Em João, capítulo 5, verso 39 Jesus traz um mandamento, dizendo assim: “Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna; e são elas mesmas que testificam de mim”. As Escrituras a que Jesus se refere é a Palavra de Deus. Ele fala ainda sobre testificar, mas o que isso significa? É dar um testemunho. Então, podemos concluir que conheceremos a Jesus pela revelação da Palavra, pois são elas que dão testemunho Dele. Mas nem todos aceitam essa condição para conhecer Deus.

Logo após a ressurreição de Jesus, Ele apareceu aos discípulos e caminhou com eles. É interessante que no evangelho de Mateus 28.17 mostra uma expressão um pouco confusa. “E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram”. Os discípulos viram e adoraram ao Senhor, mas a Bíblia diz que alguns duvidaram.

Refletimos a partir desse texto que o oposto da crença não é a incredulidade, e sim a dúvida. A expressão do incrédulo é: “não creio”, mas também é: “será?”.

O nosso tempo aqui na terra é tão curtinho, só Deus sabe a duração da nossa vida. Por isso, precisamos ter a compreensão que Deus se importa conosco. Quantas vezes já ouvimos testemunhos tão lindos de pessoas que aceitaram Jesus e experimentaram a transformação em suas vidas, quantos lares foram restaurados, inúmeras pessoas já estiveram no vale da sombra da morte e foram restaurados completamente, quantos foram curados, tantos casamentos já foram restabelecidos, quantos já experimentaram um novo começo? Na própria igreja da Lagoinha trabalhamos com o slogan: “Um lugar de novos começos”, mas têm pessoas que não creem que é possível um novo começo.

Há uma diferença entre aquele que diz que não crê e o que pensa que talvez isso seja possível. Mas o que você precisa saber é que nosso Pai não é o Deus do talvez, mas o Deus da certeza. Na Bíblia mesmo Ele diz: “Se creres, verás a glória de Deus”. A glória de Deus é conhecida na face de Jesus, ou seja, quando O conhecemos, sabemos quem é o próprio Deus. Jesus é Deus!

Jesus veio para que eu e você pudéssemos ser perdoados e salvos. Pai, Filho e Espírito é um só. Deus se manifestou e se revelou a nós. Podemos conhecer a Deus porque Ele colocou dentro de nós o Seu espírito. Você é livre para amar a Jesus, para cumprir o que está registrado na Bíblia, mas também é livre para voltar as costas para Ele. Porém, o melhor é não duvidar dessa verdade.

Somos peregrinos e forasteiros, estamos de passagem neste mundo, e tudo aquilo que aos nossos olhos é o mais valioso, assim como o ouro, no céu encontraremos com facilidade. Logo, olhemos para o que realmente importa e tem valor, olhemos para Jesus.

Ele é o princípio sustentador e unificador do universo, o que faz com que os planetas não se choquem, o que faz com que as leis do universo, que Ele criou, permaneçam: “Nele, tudo subsiste”. Ele é antes de todas as coisas. Podemos confirmar toda essa verdade em Hebreus 1.2 e 3: “Nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra de seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas […]”

Você precisa sempre guardar isso no seu coração e jamais duvidar.

:: Pr. Márcio Valadão

FONTE/ LAGOINHA.COM

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens