Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Orar é uma necessidade

rnavesamorim

Orar significa falar; conversar com Deus. Pouco importa nesse diálogo a posição física ou o fechar dos olhos. O que mais interessa para Deus é a postura do coração; é o desejo de querer estar em comunhão com Ele.

Falar com Deus precisa ser um hábito de vida. Isso implica fazer da oração uma prioridade; um lema de vida; uma necessidade. Em Lucas 18.1, Jesus contou uma parábola aos seus discípulos “…para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.”

Jesus estava consciente da necessidade de orar. Ninguém mais nessa vida buscou tanto o Pai como Ele mesmo. Sua vida foi marcada pela oração.

O Evangelho de Lucas menciona em cinco passagens a vida de oração de Jesus. Em 5.16 lemos: “Mas Jesus retirava-se para lugares solitários e orava…” Em 6.12 afirma que “…num daqueles dias, Jesus saiu para o monte a fim de orar, e passou a noite orando.” Em 9.18 o texto diz que “Certa vez Jesus estava orando em particular…” Em 9.28 declara que “…Jesus tomou consigo a Pedro, João e Tiago e subiu a um monte para orar.” E em 11.1 o texto afirma que “Certo dia Jesus estava orando em um determinado lugar…”

O que a maioria das pessoas fazem diante das lutas e tragédias da vida? Elas se abatem, se angustiam, desanimam ou se deprimem. Mas como Jesus enfrentava seus problemas? Ele orava! Esse é o segredo para enfrentar os dias difíceis da vida.

Você precisa orar. Você precisa orar porque Jesus ordena que você ore, e mais, Ele mesmo lhe dá o exemplo. É preciso que você ore, não necessariamente para ter respostas aos seus desejos do momento, mas porque a oração fortalece e renova sua fé nEle.

Decida hoje criar o hábito de falar com Deus. Mas decida orar porque você precisa desesperadamente dessa conversa. É nessa conversa que sua vida sai renovada.

Orar é uma necessidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens