Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Teremos Sempre…

TEREMOS SEMPRE…

Teremos sempre coisas por envergonhar e se decepcionar.

Teremos sempre fracassos, sejam eles por um pecado na vida, sejam por um casamento falido, filhos rebeldes, pais egoístas, erros financeiros, morais, traições etc.

Teremos sempre pessoas que nos apoiarão e nos julgarão nos momentos duros da vida.

Teremos sempre a oportunidade de reagir certo e errado às circunstâncias e pessoas.

Teremos sempre a oportunidade de parar e refletir na vida, corrigindo erros e se resignando diante das consequências de erros cometidos.

Teremos sempre a oportunidade de erguer a cabeça e ir adiante quando nem Deus e nem a consciência acusam do que se é acusado.

Teremos sempre a oportunidade de começar de novo, o mesmo recomeço que Deus deu a Jacó, Sansão, Davi, a mulher Samaritana, Zaqueu, Pedro e tantos outros na Bíblia e na história que erraram.

Teremos sempre a oportunidade de lembrar que a vida não se acaba pelos erros, fracassos, julgamentos e decepções, porque no fundo precisamos de tudo isso para aprendermos que, enquanto vivermos não podemos colocar nossa confiança no outro, nas circunstâncias e nem em nós mesmos, mas em Deus.

Teremos sempre, graças ao Senhor, Suas palavras que nos inspiram e encorajam, como as que estão em Jeremias 29.11, que diz: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Teremos sempre, diante do hoje e do agora, o privilégio de também decidir a vida como o salmista ensina no Salmos 37.5: “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.”

É muito bom saber que em e com Deus, teremos sempre novas e maravilhosas oportunidades.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens