Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – PERDOADO PARA PERDOAR

PERDOADO PARA PERDOAR

Cada pessoa está espiritualmente infectada com o pior de todos os vírus. Ele é capaz de destruir, quebrar e consumir os relacionamentos com Deus e com as pessoas. Esse vírus é o pecado. Percebemos de forma clara os efeitos desse vírus nos conflitos sociais, conjugais, familiares e em tantos outros.

Mas o antídoto poderoso de Deus para com o pecado é a maravilhosa experiência do perdão dado por Ele a todos que recebem ao Senhor Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. O perdão de Deus cura definitivamente nosso relacionamento com Ele com os outros.

O apóstolo Paulo afirmou em Romanos 4.7: “Felizes aqueles cujas iniquidades são perdoadas, e cujos pecados são cobertos.” Os que vieram arrependidos a Jesus de seus pecados, foram totalmente perdoados por Deus. Eles não têm mais nenhuma dívida com Ele e agora são plenamente felizes.

Os perdoados por Deus são abençoados por uma plena alegria, mas devem agora se dispor também a perdoar seus ofensores. Eles devem reconhecer as verdades ensinadas pelo Senhor Jesus em Mateus 6.14-15: “Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.”

Os perdoados por Deus em Cristo Jesus devem fazer agora do perdão um estilo de vida. Aqueles que dizem ser de Jesus precisam ser como Ele e estarem dispostos a perdoar livremente com base no perdão que Jesus lhes deu, mesmo que o ofensor não mereça.

A força do perdão de Deus em sua vida está na convicção de que esse perdão foi imerecido, gracioso e amável a você. O Senhor espera que você estenda do Seu perdão aos outros que lhe machucaram.

O perdão pode não necessariamente curar o outro, mas lhe cura totalmente.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens