Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – QUANDO A ANSIEDADE CHEGAR

QUANDO A ANSIEDADE CHEGAR

Deus é pessoal. Ele é o Deus de nosso cotidiano. Ele se interessa por nossas vidas e por todos detalhes dela. Deus é o que supre o “pão nosso de cada dia” e sabe quando nosso cabelo cai. Ele sabe tudo sobre nós e se importa. Deus está atento a cada um nós.

A ansiedade nos tira de Deus. A ansiedade traz em si vários problemas, e um deles é que ela rouba-nos de Deus. Ela nos tira da confiança nEle e faz que a coloquemos em outra coisa. A ansiedade nos empobrece de Deus.

Paulo nos ensina a lidar com a ansiedade em Filipenses 4.6. Ele diz: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” A simples solução de Deus para uma complexa ansiedade é orar. A oração nos ajuda a focar em Deus e não nos problemas. Por ela aprendemos a confiar, descansar e depender dEle. Quando a preocupação surgir deve-se imediatamente apresentá-la diante a Deus por meio da oração com ações de graças.

A combinação de oração com agradecimento faz bem, pois obriga a memória a enxergar e localizar as coisas boas da vida e os livramentos passados, diminuindo a tensão interna e encorajando a oração.

A ordem de Deus é que nos preocupemos menos e oremos mais. Ward B Henry escreveu: “Cada amanhã tem duas alças. Nós podemos segurá-las com o punho de ansiedade ou com o punho da fé.”

Por isso, quando a ansiedade chegar, traga-a para Deus. Ore! Ore com plena convicção de que Ele cuidará de você na situação que provoca a ansiedade.
Creia no Senhor e aprenda a expor diante dEle tudo o que traz ansiedade.

Quando qualquer ansiedade chegar: Ore!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens