Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – SUPRIDOS POR DEUS

 

Em Êxodo 12:37-38 lemos: “Assim, partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar mulheres e crianças. Subiu também com eles um misto de gente, ovelhas, gado, muitíssimos animais.” Estudiosos acreditam que o número total de pessoas seriam cerca de 2,5 milhões de homens, mulheres, crianças, sem contar os animais. Alguém avaliou que era preciso cerca de 13,5 milhões de quilos de comida e cerca 11 milhões de litros de água por dia para a necessidade de Israel. Contudo, Deus por Seu poder e provisão sustentou os israelitas durante os 40 anos antes de entrarem na terra prometida. Deus sempre supri Seu povo.

Em Mateus 6.25-34, Jesus sabendo que Deus é o supridor de tudo, ensinou que é totalmente desnecessário se preocupar com as necessidades básicas da vida, isso porque se o Pai sustenta pássaros e cuida dos lírios do campo, Ele providenciará o que Seus filhos precisam. Ciente disso, Jesus afirma nos versículos 31, 32: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas.”

Independente de qual seja a grande necessidade ou o grande desafio em sua vida, é importante que você saiba que nada é grande demais para Deus. Ele é Aquele que sempre supre de forma poderosa e miraculosa. Deus nunca é pego de surpresa diante de qualquer problema. Ele sempre supre! Sua responsabilidade é crer em Sua provisão diante de qualquer impossibilidade porque Ele é o Deus do impossível.

Lembre-se: o Deus que supriu milhões num deserto durante 40 anos, e que cuida de pássaros e lírios, pode também hoje lhe suprir e fazer um grande milagre nas necessidades de sua vida. Creia nisso!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens