Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – JESUS E A ANSIEDADE

Jesus afirmou em Mateus 6.25: “Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?”

Um dos problemas da ansiedade é a tentativa de controle. A insistência nessa prática errada traz consigo consequências desastrosas.

Jesus ensinou sobre a ansiedade e fez três afirmações básicas contra ela. A primeira afirmação de Jesus é que a ansiedade é falta de foco. Quando Ele diz: “Não se preocupem com sua vida… Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?”, Ele está dizendo que o essencial não são as coisas que sustentam a vida, mas a própria vida.

A segunda afirmação de Jesus é que a ansiedade é algo inútil. A ansiedade tem a capacidade de colocar seus olhos no que mantém a vida e faz com que você esqueça a própria vida. Jesus dá um exemplo interessante em Mateus 6.26,27: “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas. Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” Os pássaros não se preocupam com comida; Deus os sustenta. Por que deveríamos nós, como criaturas especiais de Deus, sermos ansiosos com coisas que não temos controle? Isso não é natural! A ansiedade é algo inútil.

A terceira afirmação de Jesus é que a ansiedade revela o estado da fé. Jesus afirmou em Mateus 6.30: “Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?” A ansiedade é incredulidade. Ela revela o quanto desconfiamos de Deus; o quanto tentamos inutilmente fazer seu papel.

Um grande problema da ansiedade é o controle. Entregue a Ele o controle de sua própria vida. Deixe Ele ser Deus. Aprenda que Deus cuidará de você e descanse nEle.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens