Israel eliminou líder do Jihad no norte de Gaza após ataques palestinos
Israel eliminou líder do Jihad no norte de Gaza após ataques de morteiros e foguetes do Jihad ontem de noite.
As Forças de Defesa de Israel atacaram um prédio na Faixa de Gaza na noite de quinta-feira, onde Baha Abu al-Ata, comandante da brigada do norte no braço militar da Jihad Islâmica, estava morando, duas pessoas morreram no ataque e depois confirmaram que ele estava entre elas. Juntamente com ele, sua mulher morreu no ataque.
Hoje pela manhã, por volta das 7:00 as sirenes foram ouvidas em Gush Dan e civis relataram explosões em Tel Aviv, os barulhos podem ser do sistema de defesa Iron Dome que tenha sido ativado, incluiu sirenes Alerta Vermelho em Tel Aviv, Rishon Lezion, Holon e muitas outras comunidades no centro.
Antes das 6h da manhã, uma primeira salva de foguetes foi disparada. Foram ouvidos disparos em Ashdod, Gedera e nos assentos de Lakhish. Minutos depois, também foram ouvidos sirenes e interceptações em Ashkelon e na Faixa de Gaza – e desde então os alarmes quase não pararam.
As Forças de Defesa de Israel reforçarão no número de combatentes no sul – incluindo Ashdod e Beersheba – os estudos foram cancelados (diretivas do Comando da Frente Interna). Ao mesmo tempo, foi feito um relato na Síria de um ataque “hostil” perto da embaixada libanesa em Damasco.
FONTE/
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.