Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Uma Esperança Viva

UMA ESPERANÇA VIVA

Todos precisamos de esperança. Quando você a perde, perde-se tudo. Quando ela lhe falta, você é tendente a não continuar lidando com a vida.

A Bíblia é um livro de esperança. No meio de suas profundas dores, o salmista grita no Salmo 46.1-3: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam.”

O apóstolo Pedro escreveu para cristãos que enfrentavam duras tribulações. Ele afirmou em 1 Pedro 1.3: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”

Ao estudar o relato bíblico sobre a crucificação de Cristo, parece que no final a injustiça venceu. Seus discípulos perderam o ânimo. Contudo, a morte não teve a palavra final, porque Ele ao terceiro dia ressuscitou. E ao ressuscitar, a esperança e o ânimo voltaram aos corações dos discípulos. Por causa da ressurreição de Jesus, todos os que sofrem podem esperar e confiar nEle, porque nenhum problema tem a palavra final.

Sua esperança pode estar numa crença errada. Assim você deve esperar apenas no Deus vivo. Não importa seus impossíveis, o Senhor é maior do que eles. Seus problemas são capazes de lhe derrubar e somente o Senhor é capaz de fazer você se levantar. Por isso, espere nEle; confie nEle e sua esperança voltará e seu ânimo será renovado.

O Senhor pode lhe dar uma fé viva para você viver uma esperança viva, para que você não só se mantenha vivo, mas vivificado.

Deixe sua fé em Deus ditar sua esperança.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens