Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – É preciso perdoar

É PRECISO PERDOAR

A Bíblia nos ordena em Colossenses 3.13: “…perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra o outro…”

Perdoar significa ir ao encontro da dor; a dor que machucou e destruiu. Perdoar significa chorar e reconhecer o estrago feito na alma.

Perdoar significa decidir fechar a porta do passado e nunca mais abri-la. Quem perdoa zera as contas do passado. Quem perdoa “deixar ir” o ofensor. Quem perdoa assume diante de Deus e com boa atitude o ônus da história.

Perdoar é algo irracional aos olhos humanos porque é uma decisão e não uma emoção. Perdoar é fazer uma “faxina” no coração; é prover a cura das memórias; é propor uma “amnésia” dos erros sentidos na força e no poder de Deus pelo amor.

Quem perdoa decide obedecer a Deus, que diz: “…perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra o outro…” Quem perdoa reconhece que só Deus tem o direito de julgar e tratar a pessoa e a situação.

Quem perdoa reconstrói em si a destruição deixada.  Quem perdoa diz não ao ressentimento e a mágoa. Quem perdoa deixa a graça prevalecer e não a vingança. Quem perdoa reconhece a fraqueza humana e vê com misericórdia o ofensor.

Perdoar é difícil porque custa caro. Custa o ego; custa o orgulho; custa a sinceridade para dizer que “doeu”; custa a humildade para também se ver diante de Deus e reconhecer as grandes e horrendas ofensas cometidas contra Ele.

Por isso, vá a Deus, se veja perante Ele e peça perdão. Depois, viva sem se proteger e saia para vida pronto a perdoar a qualquer um que lhe ofendeu. Saia para a vida disposto a fazer do perdão um estilo de vida.

É preciso perdoar

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens