Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim publicado na PG do dia 03/11/2019

SE ACREDITARMOS, VIVEREMOS

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
@robertoveloso_

“Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.” (João, 5:24)

O apóstolo Paulo na Carta escrita aos Romanos, no cap. 8, vers. 1 e 2, explicou a mensagem da palavra de Jesus:

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.”

As palavras de Jesus sempre se dirigiram ao âmbito espiritual, não poucas vezes repetiu que o seu reino não era deste mundo carnal. Dessa forma, na maioria das vezes, quando falava de morte e de vida eterna não se referia à morte do corpo físico, mas do espírito.

A morte do corpo é inexorável, inevitável, apesar de muitos não pensarem nisso, é a maior certeza da vida terrena. Não há como fugir desse desígnio, a não ser que sejamos arrebatados antes. Porém, é possível escarparmos da morte espiritual e termos a vida eterna, basta crermos em Jesus e entregarmos a vida para ele.

Em uma discussão com os fariseus, os mesmos que depois gritariam crucifica-o no julgamento perante Pilatos, Jesus repetiu a sentença para os incrédulos:

“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu me retiro; buscar-me- eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir.” (João, 8:21)

Durante nossa vida no mundo temos duas oportunidades, uma é vivermos em pecado e a outra vivermos com Cristo. A vida em pecado, sem arrependimento, leva à morte espiritual. A vida em Jesus, crendo na Sua palavra e com arrependimento dos pecados cometidos, leva à vida eterna.

Esse tema é abordado no Antigo Testamento diversas vezes, a título de exemplo, transcrevo aqui trecho do livro de Ezequiel:

“Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.” (Ezequiel, 18: 21)

Jesus quando subiu aos céus, foi para a glória do Pai. Se estivermos com Ele, também iremos para onde Ele está, essa é a Sua promessa. Para que isso aconteça, o próprio Cristo nos diz o que devemos fazer:

“Porquanto esta é a vontade de meu Pai: Que todo aquele que vê o Filho e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (João, 6:40).

Essa promessa é maravilhosa. Eu acredito que isso acontecerá. Por meio de Jesus Cristo, temos acesso direto ao Pai celestial e Ele nos ressuscitará no último dia.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens