Pr. Roberto Naves Amorim – ENFRENTANDO AS PROVAS
ENFRENTANDO AS PROVAS
Em João 6.5 Jesus vê uma grande multidão chegando e pergunta a Filipe: “…Onde compraremos pão para esse povo comer?” No versículo 6 é explicado a razão da pergunta de Jesus: “Fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer.” No versículo 7 Filipe respondeu: “Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço!”
Ao ver uma multidão chegando Jesus antecipa um problema (a necessidade de comida) e compartilha com Filipe. Filipe primeiramente questionou com respeito aos recursos. Ele viu o problema e o achou grande demais. Filipe tinha uma suposta solução para o problema que não era prática, objetiva e muito menos espiritual.
Diante do grande problema e da pergunta de Jesus, o certo seria Filipe dizer: “Senhor, não sei o que fazer, mas o Senhor sabe e tem todo o poder para agir de forma sobrenatural.” Mas infelizmente Filipe não agiu assim. Ele foi racional e calculista demais.
Filipe falhou no teste porque não viu o problema com os olhos de Deus. Ele não teve a percepção que estava diante de uma prova espiritual. Filipe falhou diante da prova, mas você não precisa falhar.
Quando os grandes problemas chegarem à sua vida é preciso saber que você pode não ter a resposta, mas Jesus a tem. Sua simples ação diante das provas é pedir humildemente que Ele aja e faça um grande milagre.
Diante da prova, não tente depender de você, não deixe o problema lhe paralisar e não limite a ação de Deus. Agostinho afirmou: “Os testes vêm para nos provar e nos melhorar.”
Lembre-se que Senhor permite as provas para trazer à luz quem realmente somos, em que e em quem confiamos e como reagiremos.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.