Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – O ARREPENDIMENTO DOS PECADOS

Em Marcos 1.5 lemos: “Saíam a ter com ele toda a província da Judéia e todos os habitantes de Jerusalém; e confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão.”

Nesse texto de Marcos fala de um homem muito importante no Novo Testamento: João Batista. Em Lucas 1, seu nascimento fora anunciando pelo anjo Gabriel a seus pais, Zacarias e Isabel. “João Batista” significa: João, o que batizava.

João Batista foi levantado para cumprir a profecia de Isaías 40.3, que diz: “Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR; endireitai no ermo uma vereda a nosso Deus.” Ele foi o último profeta que preparou o coração do povo, chamando-os ao arrependimento, a fim de receberem o Messias Salvador, o Senhor Jesus.

Ao ouvirem a Palavra de Deus proferida por João Batista, tendo sido confrontados com seus pecados, esses ouvintes se arrependeram, confessaram seus pecados e foram batizados. Eles fizeram uma ruptura com seus passados pecaminosos e foram transformados pelo poder de Deus.

Deus perdoa pecadores arrependidos. Todos os que confessam seus pecados a Ele receberão Seu perdão. Mas se você não se vê como pecador, então você acredita que não tem pecado. Se você acredita que não tem pecado, você também acredita que não precisa de arrependimento. Se você acredita que não tem pecado e não necessita de salvação, você também não precisa de um Salvador. Se você não precisa de um Salvador, você não será salvo.

Deus perdoa e salva apenas os pecadores que se voltam para Ele, arrependidos e confessando seus pecados. Todo aquele que insiste em ser amistoso com o pecado não verá a salvação de Deus e a transformação de sua vida.

Hoje, Deus insiste para que você se arrependa e confesse seus pecados a Ele.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens