Pr. Roberto Naves Amorim – ENTREGUE TUDO AO SENHOR
ENTREGUE TUDO AO SENHOR
Davi escreveu no Salmo 37.5: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.”
Davi tinha um lema muito claro quando escreveu o Salmo 37: Não permita que a prosperidade dos ímpios seja uma fonte de aflição para você. Aprenda a esperar no Senhor.
As aflições da vida, causadas por pessoas difíceis, podem nos levar a agir e reagir de forma errada. Nem sempre é fácil discernir o modo correto de agir, mas podemos nos perder se agirmos por impulso ou deixarmos que a maldade dos outros nos domine. O conselho de Davi é que entreguemos nosso caminho ao Senhor.
Quando Davi usa o verbo “entregar”, o termo original significa “rolar”, como alguém tira de si um peso, um fardo e o rola no chão. Davi expressa no texto que devemos tirar o peso dos cuidados da vida e colocá-los sobre o Senhor, o que combina muito bem com 1 Pedro 5.7 que diz: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”
Em um mundo onde o “fazer”, “agir”, “empreender” e “ser ativo” é uma forte ênfase, termos como “entregar”, “descansar”, “depender”, “confiar” e “esperar” no Senhor soa como algo estranho e incompreensível. Mas é isso mesmo que Davi diz. Seu foco é que toda a nossa vida esteja totalmente entregue a Ele.
Há um grande valor diante de Deus quando nos entregamos totalmente e sem reservas a Ele. Ele tem grande prazer em cuidar de nós, seja em qualquer situação que for.
Entregue seu caminho ao Senhor! Entregue sua vida completamente a Jesus para que Ele se torne o centro e o foco de sua vida. Entregue a Ele o comando de sua vida e deixe que Ele a dirija. Entregue a Ele suas preocupações, desejos, vontades e anseios. Especificamente, entregue seu cônjuge aos cuidados dEle. Entregue seus filhos – que nem seus são, mas dEle – a Ele. Entregue seu patrão, funcionários, empreendimentos e sonhos, a Ele. Entregue tudo ao Senhor, e o resultado será: “…e o mais Ele fará.” Ele fará! Ele fará o que você não pode fazer. Ele fará a Seu tempo e a Seu modo. Ele fará de forma perfeita e maravilhosa.
Em João 11, Marta e Maria queriam que Jesus curasse seu irmão Lázaro de uma doença. Mas Jesus não o queria curar naquele momento. Jesus queria Lázaro ressuscitado depois de quatro dias como morto. O “fará” de Deus não é do nosso jeito e nem da nossa maneira, mas é sempre do jeito dEle. E o jeito dEle é maior e melhor do que pensamos.
Se você quiser ver o maior e o melhor de Deus, é preciso entregar tudo a Ele e deixar tudo com Ele. Vá contra a onda do ativismo e entregue tudo ao Senhor.
Spurgeon declarou com simplicidade e profundidade: “Nossa força é ficar quieto.”
ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.