Fechar
Buscar no Site

Por/ Pr. Roberto Naves Amorim – O HOJE E O AMANHÃ

Deus é soberano e controla o hoje e o amanhã. Como soberano, Ele tem um propósito em tudo o que acontece. Isso significa que Ele sabe profundamente todas as coisas, e nada que supostamente aconteça é uma surpresa para Ele. Jesus afirmou em Mateus 10.29 que o Seu controle soberano é tão vasto que até um pardal não “…cairá sem o consentimento de vosso Pai.”

Não sabemos nada sobre o amanhã, e na verdade não precisamos nos preocupar com ele. A busca por saber e querer controlar o futuro é um pecado, isso é uma função de Deus. Somos apenas chamados a priorizar a Deus e Seu reino, vivendo cada dia para Sua glória. O Senhor Jesus ensinou em Mateus 6.33,34: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”

Enquanto Deus é soberano, Ele também é amor e sempre quer o bem de Seus filhos. Mas isso não significa que os problemas não chegarão, antes significa que Ele garantirá continuamente Sua presença diante dos problemas. O Salmo 23.4 afirma: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo…” Assim, o desafio diário é confiar a Ele o hoje e o amanhã.

Diante das verdades de que Deus é soberano e amoroso, seu desafio então é duplo: 1º) Confiar a Ele o seu hoje. 2º) Parar de viver ansioso quanto o amanhã. É preciso crer que Ele sabe e está cuidando de você. É preciso render a Ele toda a sua vontade, descansando e esperando nEle.

Em Deus há segurança para o hoje e o amanhã.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens