Pr. Roberto Naves Amorim . Como Criança
COMO CRIANÇA
A Bíblia é um livro interessante e intrigante. Ela está na contramão do pensamento moral, intelectual e espiritual da sociedade. Ela contraria o senso comum para imprimir um valor mais elevado. Ela choca valorizando o desvalorizado e exaltando o pequeno, o simples e o desprezado.
Jesus exemplificou tudo isso em seus ensinos. Em Mateus 18.1 Ele foi questionado por seus discípulos: “…Quem é, porventura, o maior no reino dos céus?” Ao responder, Ele chama uma criança e diz nos versículos 3 e 4: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.”
Jesus ensina que o padrão de Deus quanto à salvação é totalmente diferente do padrão dos homens. Ele ensina que o reino dos céus não é uma possessão dos sábios, intelectuais, eruditos, ricos, famosos, religiosos, independentes e autossuficientes. Nos céus de Deus ninguém entra por mérito próprio.
Segundo Jesus, nos céus só entra quem se torna como criança. Lá é o lugar daqueles que com a simplicidade e sinceridade de uma criança reconhecem seus pecados e se veem fracos e espiritualmente falidos. Os céus não é uma conquista é um presente.
Os céus é um presente de Deus para você. Você só entrará lá caso se torne como uma criança e reconheça seus pecados, arrependendo-se deles e confiando tão somente na obra de Jesus na cruz por você.
Meu amigo Amilton Alvares sabiamente afirmou: “Vale a pena ter alma de criança e ver a porta do céu se abrir!” Por isso, torne-se espiritualmente como criança.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.