Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – NÃO SE AFOBE!

NÃO SE AFOBE!

Há muita gente afobada. Gente que se apressa demais e fala impensadamente, age precipitadamente e colhe resultados amargos e irreversíveis, na vida.

Há pessoas na Bíblia que destruíram suas vidas devido à afobação.

Em Gênesis 3, Adão e Eva se afobaram pelo desejo descontrolado. Eles desobedeceram a Deus e foram vitimados pelo pecado.

Em Gênesis 16, Sara se afobou quando decidiu

– à sua maneira – quanto à promessa de Deus em relação a um filho. Em sua afobação, ela expôs a si mesmo, Hagar, sua serva, seu esposo, Abraão, e o futuro e a sobrevivência de Ismael, filho de Hagar.

Em Êxodo 2.11-14, Moisés se afobou quando resolveu fazer justiça com as próprias mãos. Ele não teve paciência em buscar a Deus e saber Sua vontade quanto a sua vida e o seu ministério.

Em Jonas 1, o profeta se afobou, quando tomou a decisão de fugir de Deus e colocou em risco sua vida, a dos marinheiros e de toda a embarcação.

Em João 18.10, Pedro se afobou, deixando se levar pelo ímpeto emocional. Ele quase assassinou um homem chamado Malco.

Assim sendo, muito cuidado! Não se afobe! Por vezes, é mais sábio orar mais, pensar e refletir mais ou aconselhar mais.  Sua precipitação pode prejudicar você e tantos outros. Provérbios 19.2,3 afirma: “Não é bom ter zelo sem conhecimento, nem ser precipitado e perder o caminho. É a insensatez do homem que arruína a sua vida.”

Lembre-se de que o bom pode estar mais perto do que você imagina, mas, por causa da afobação, você pode por tudo a perder. Assim, é muito válido o provérbios português: “O afobado come cru.”

Não se afobe!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens