Fechar
Buscar no Site

PR. ROBERTO NAVES AMORIM – LIBERTOS DO ÓDIO

 

rnavesamorim

Jesus ensinou em Mateus 5.21,22: “Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; e: Quem matar estará sujeito a julgamento. Eu, porém, vos digo que todo aquele que [sem motivo] se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento; e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.”

O que Jesus ensinou nessa passagem foi inverter a tendência de ensino e interpretação errada dos religiosos de sua época (escribas e fariseus). Eles restringiam as proibições bíblicas para que se tornasse mais fácil a prática da Lei. Jesus combate essa tendência, essa “nova moralidade”, ou seja, tudo aquilo que poderia descartar a Lei de Deus, chamando-a de rígida, autoritária, e antipática.

Jesus afirma no texto que matar é mais do que tirar a vida, é odiar alguém. O ódio é a mãe do assassinato. O homicídio apenas revela o principal problema: o coração irado, rancoroso e magoado. O plano de Jesus para a “segurança pública” é fazer com que todos olhem para si mesmos, vejam suas mágoas, ressentimentos, rancores e ódios e trate-os como pecado, confessando-os.

Jesus promete que todos aqueles que se achegarem a Ele serão totalmente libertos. Só Ele pode substituir mágoas pelo perdão, ódio pelo amor, rancor por serviço, orgulho por humildade.

A verdadeira mudança em sua vida só ocorre quando o seu coração for transformado. Se não houver mudanças internas, não haverá mudanças externas. A sociedade precisa de uma transformação em Jesus para que ela seja curada de seus males sociais.

Se você é seguidor de Jesus, viva no padrão que Ele viveu e ensinou. Viva perdoando, amando e servindo as pessoas. Viva de forma humilde e proclame apaixonadamente que só nEle há libertação de toda mágoa, rancor e ódio.

———————

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens