Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Atacando a Ansiedade

ATACANDO A ANSIEDADE

rnavesamorim

A ansiedade é poderosa e destrutiva. Quando ela chega é preciso atacá-la com um plano prático e bem definido. Paulo ensina em Filipenses 4.6: “Não fiquem preocupados com coisa alguma, mas, em tudo, sejam conhecidos diante de Deus os pedidos de vocês, pela oração e pela súplica, com ações de graças.”

Segundo Paulo, quando a ansiedade aparecer, devemos ir a Deus. Devemos confiar em Sua Palavra (que O revela) e baseado nela, entregar tudo a Ele em oração.

Que privilégio saber que quando a ansiedade aparece, podemos buscar a Deus e saber que Ele nos ouve. A oração é poderosa porque destrói a fonte central da ansiedade: a incredulidade.

Assim, quando você estiver ansioso, lutando com sua inutilidade ou incapacidade para algo, destrua a incredulidade lembrando do que Isaías 26.4 afirma: “Confiem para sempre no Senhor, pois o Senhor, somente o Senhor, é a Rocha eterna.”

Quando você estiver ansioso, sentindo-se fraco demais para lidar com seu trabalho e responsabilidades, destrua a incredulidade, abraçando a promessa do Senhor Jesus em 2 Coríntios 12.9: “A minha graça é o que basta para você, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Quando você estiver ansioso diante de decisões sobre o futuro, destrua a incredulidade, apropriando-se da promessa de Deus no Salmo 32.8: “Eu o instruirei e lhe ensinarei o caminho que você deve seguir; e, sob as minhas vistas, lhe darei conselho.”

Quando você estiver ansioso diante das pessoas que lhe causam problemas, destrua a incredulidade, confiando na promessa de Deus em Romanos 8.31: “Se Deus é por nós, quem será contra nós…”

Seja lá o que esteja causando-lhe ansiedade, sua responsabilidade é combater a incredulidade do seu coração, confiando plenamente no que a Palavra de Deus diz e entregando tudo a Ele.

——————–

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens