Pr.Roberto Naves Amorim – A Revelação de Deus
rnavesamorim
Jesus exclamou em Mateus 11.25,26: “Ó Pai, Senhor do céu e da terra, eu te agradeço porque TENS MOSTRADO às pessoas sem instrução aquilo que escondeste dos sábios e dos instruídos! Sim, ó Pai, tu tiveste prazer em fazer isso.”
A exclamação de Jesus no texto é que comumente a revelação das verdades de Deus é para os simples; os sem instrução. Deus tem prazer em revelar suas verdades a estes.
Conforme o ensino do Senhor Jesus, as verdades de Deus é a verdadeira preciosidade espiritual e somente o próprio Deus, por seu Espírito, é que permite com que elas sejam reveladas, entendidas e aceitas.
Deus é soberano e Ele revela Suas verdades a quem Ele quiser. Por vezes, por Sua graça, Ele também revela Suas verdades a alguns sábios, nobres e inteligentes.
Sem a revelação vinda do próprio Deus, todos continuarão espiritualmente cegos. Ninguém é capaz de entender as verdades espirituais apenas por ler, ouvir ou estudar por si só. A cegueira e a ignorância espiritual continuarão reinando sem a revelação do próprio Deus.
Sendo assim, você não compreenderá e nem conhecerá a Deus — Seus planos, Seus projetos, Seus objetivos e Sua salvação eterna — se Ele mesmo não abrir os seus olhos espirituais; se Ele não lhe der entendimento espiritual; se Ele não se der a conhecer e revelar a você Suas verdades.
Sendo assim, o que fazer? Você deve orar ao Senhor. Você deve pedir como o salmista fez no Salmo 119.18: “Abre meus olhos para que veja as maravilhas que resultam de tua Lei.”
Que sua oração nesse dia seja: “Senhor, revele-me tuas verdades. Abra os meus olhos espirituais para que eu possa entender e aceitar as Tuas verdades. ”
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.