Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso publicado na PG do dia 15/09/2019

DEUS PODEROSO

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
@robertoveloso_

“Ele respondeu: “Eu sou hebreu, adorador do Senhor, o Deus dos céus, que fez o mar e a terra”. (Jonas, 1:9)

Em uma época de muita idolatria, com a existência de muitos deuses, Jonas estava fugindo da presença de Deus e foi se homiziar em um barco. Porém, o Senhor enviou um vento forte e começou uma tempestade tão violenta que ameaçava despedaçar o navio.

Igual aos tempos atuais em que há deuses e demônios para todos os gostos, também naquela época havia muita crendice. Uns adoravam o sol, outros a lua, alguns as estrelas, a rainha da água etc. Por isso, os marinheiros se apavoraram quando Jonas falou que servia ao Deus dos céus, o criador do mar e da terra.

É intrigante a atitude do maligno em desviar a atenção das pessoas da presença de Deus, fazendo-as procurarem por outros deuses e até mesmo por espíritos do mal. Em sã consciência, é impossível alguém trocar o Deus dos céus, que criou o mar, a terra e tudo que vive, por entidades pagãs que não possuem nenhum poder diante do Senhor.

“Como é feliz aquele cujo auxílio é o Deus de Jacó, cuja esperança está no Senhor, no seu Deus, que fez os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há, e que mantém a sua fidelidade para sempre! Ele defende a causa dos oprimidos e dá alimento aos famintos. O Senhor liberta os presos, o Senhor dá vista aos cegos, o Senhor levanta os abatidos, o Senhor ama os justos.” (Salmos, 146:5-8)

Se temos um Deus poderoso, não há sentido procurar outros que nada fazem e nada podem. Nosso Deus é maravilhoso, onisciente, onipresente e está sempre pronto para atender as nossas súplicas.

A bondade do Deus a quem servimos é tão grande que enviou o Seu único filho, Jesus Cristo, para nos proporcionar a salvação. Outro Deus igual não há.
Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar, para que tenhamos vida e vida em abundância, cumprindo um projeto de nosso Deus desde a criação do mundo.

“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:14)

Devemos nos entregar ao Pai, por meio de Seu filho, para que Ele seja o Senhor e Salvador de nossas vidas. Não há razão para desviarmos o foco.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens