Pr.Roberto Naves Amorim – Diante do Medo
- DIANTE DO MEDO
rnavesamorim
Em 2 Crônicas 20.1,2 temos o seguinte relato: “Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá. Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti…” No versículo 3 encontramos a reação do rei Josafá: “Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá.”
No versículo 12, o rei Josafá em sua oração disse algo muito interessante: “…Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.”
Josafá diante de seu medo, reconhece seus limites humano. Ele sabia que não tinha capacidade alguma contra o inimigo, e pior, ele não tinha nenhuma estratégia de ação organizada, mas ele declarou sua confiança no Senhor.
Nos versículos 15 e 17 o Senhor respondeu a Josafá dizendo: “…Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus…Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos dará…Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR é convosco.”
Como Josafá, talvez algo tenha ocorrido em sua vida que lhe traz muito medo e ao enfrentar o problema você talvez tenha chegado ao seu limite e não sabe o que fazer.
Mas o Deus de Josafá não mudou. Ele ainda espera que como Josafá você também O busque. Ele espera de você uma atitude de dependência total.
Diante do medo, volte-se para Deus. Sintonize-se em Sua voz em Hebreus 13.5, que diz: “…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”
—————————
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.