Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Arrependa–se

ARREPENDA-SE!

rnavesamorim

Em Mateus 3.2, João Batista começou seu ministério, dizendo: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.” Em Mateus 4.17, quando Jesus iniciou seu ministério público sua palavra ao povo também foi: “Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo.” Em Atos 2, quando Pedro pregou a uma enorme multidão, ao final de seu sermão o povo perguntou no versículo 37: “…que faremos?” Pedro no versículo 38 respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados…”

A Bíblia está cheia de versículos que chama a todos ao arrependimento. O termo mais usado no Novo Testamento para arrependimento é a palavra grega “metanoia”, mudança de mente. No centro dessa palavra inclui o reconhecimento do pecado diante de Deus, seguido de uma tristeza sincera que culmina em uma mudança profunda de comportamento.

O arrependimento é uma ordem divina. Deus ordena que todos se arrependam de seus pecados. O arrependimento não é uma forma para abrandar a consciência dos erros cometidos, mas é o profundo desejo em querer transformar a tendência de ir direto e frontalmente contra tudo o que é de Deus.

Em 2 Timóteo 2.25, Paulo afirma: “…na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade.” Por isso, caso Ele esteja produzindo arrependimento em sua vida, humilhe-se diante dEle, confesse seus pecados, peça perdão em nome de Jesus e disponha-se a fazer as mudanças que Ele mesmo, pelo Espírito Santo, indicará em seu coração.

O arrependimento verdadeiro diante de Deus é algo poderoso, porque traz refrigério à alma, frescor e profundas mudanças à vida.

A ordem de Deus para você é: Arrependa-se!

————————–

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens