Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Marcio Valadão publicado na PG do dia 8/09/2019

 

Dentro da oração chamada de “Pai Nosso”, há um momento em que Jesus nos ensina a orar assim: “livra-nos do mal”. E que mal é esse? O mal é Satanás e seus demônios, é o contrário do bem, é o que chamamos de trevas.

A Bíblia diz que Deus não permite que sejamos tentados além das nossas forças, ou seja, Deus nunca permite que você seja tentado sem que Ele esteja no poder e na autoridade para rejeitar tal tentação. Mas, a questão dessa passagem não é mostrar que você vence a tentação, e sim que você pode ser livre dela.

Muitas vezes, provocamos a tentação. Por exemplo: o que acontece com alguém que assiste filme pornográfico? Ela é tentada, não é mesmo? Então, é melhor evitar do que remediar. A Bíblia diz que a paz é o árbitro de Cristo na nossa vida. Durante nossa caminhada, temos que ter a compreensão de que Deus conhece todas as coisas, não só um dia do passado ou um momento do futuro, Ele conhece o eterno, a totalidade.

A tentação pode vir, e certamente virá, mas podemos clamar: “livra-nos do mal e das consequências que o mal gera”. A única coisa que o pecado tem é o salário. Há um preço muito alto a se pagar por conta do pecado: a morte.

Nossa vida precisa estar nas mãos de Deus. Tem pessoas que acham que escolher viver dentro dos princípios de Deus é ter uma vida sem graça, mas isso não é verdade, pois Deus é vida. Porém, você tem a opção de escolher entre a vida e a morte, entre a santidade e a iniquidade, é uma escolha.

Deus deu a você liberdade. Os teólogos chamam isso de livre arbítrio, ou seja, você é livre para fazer o que quiser. Entretanto, eu o aconselho, escolha o caminho de Deus, a vida, escolha clamar ao senhor para que te livre de todo o mal.

Seja sensível ao Espírito Santo do Senhor nas suas escolhas, quando não sentir a paz de Cristo te envolver, fique alerta! A Palavra diz em Provérbios 14.12: “Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”, por isso tome cuidado, busque a Deus para que você tenha esse discernimento. O que Ele tem para você é vida plena!

:: Pr. Márcio Valadão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens