Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Mensagem

DÚVIDAS SOBRE DEUS

rnavesamorim

O Salmo 73 foi escrito por Asafe. Asafe pertencia a tribo de Levi e foi encarregado por Davi para liderar toda a adoração espiritual de Israel.

Asafe escreveu o Salmo 73. Asafe afirma nos versículos 2 e 3: “Quanto a mim, quase tropecei; meus pés escorregaram e quase caí. Pois tive inveja dos orgulhosos…”

Qual foi o problema de Asafe? A quase queda dele foi pelo fato de que ele teve inveja dos orgulhosos. No versículo 1, Asafe afirma que “…Deus é bom…” Sendo assim, vendo ele a prosperidade do perverso, Asafe concluiu erradamente que Deus sendo bom, abençoa aqueles que são rebeldes contra Ele, o que lhe parecia algo muito injusto.

Boa parte de nossos erros e desvios são muito parecidos com a conclusão de Asafe. Somos tendentes a interpretar erradamente quem Deus é e como Ele age baseado nas circunstâncias que estamos vivendo. Podemos também nos desviar baseado num pensamento errado sobre Deus.

E claro que você terá dúvidas. Dúvidas sobre quem Deus é, e como Ele age, tem sua origem na pessoa de Satanás! Ele é mestre em confundir. Ele lançou dúvidas sobre Deus no coração do primeiro casal, Adão e Eva em Gênesis 3. Ele fez isso também com Asafe e com certeza fará com você.

Quando suas dúvidas sobre Deus chegarem, você precisa voltar para a Bíblia, a Sua Palavra, e se firmar naquilo que você já sabe sobre Ele.

Você também precisa questionar suas próprias dúvidas, enquanto ora a Deus pedindo a Ele o redirecionamento de seus pensamentos.

Deus é bom, sábio e amoroso. Deus é muito mais do que se pode falar ou escrever. Para você saber quem Deus é e como Ele age, volte-se hoje e agora para a Sua Palavra. Busque-O ali e você O achará.

As verdades de Deus registradas na Bíblia são extremamente poderosas para destruir qualquer dúvida, mentira ou confusão que você esteja vivendo hoje.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens