Fechar
Buscar no Site

Pr. ROBERTO NAVES AMORIM – Dependentes de Deus

DEPENDENTES DE DEUS

rnavesamorim

A oração precisa ser uma prioridade de vida. Orar é a mais forte evidência espiritual de que somos dependentes de Deus. Orar significa conversar de coração com Deus e pode-se usar palavras ou não.

Orar significa redescobrir a realidade da essência humana. Fomos criados por Deus para um relacionamento de profunda dependência dEle.

Num mundo que estimula a independência, o termo “dependência” soa muito estranho. O ser humano é fraco. Admitir a fraqueza é algo horrível, mas real. Os hospitais expõem a fraqueza; a idade revela a fraqueza; os cemitérios escancaram a fraqueza.

Só Deus é poderoso e forte. Ele apenas se revela forte aos fracos. Somente os conscientes de suas limitações aprendem a depender dEle, e por isso oram.

Jesus orou! Marcos 1.35 diz: “Tendo-se levantado alta madrugada, saiu, foi para um lugar deserto e ali orava.” E por que Ele orou? Porque Ele decidiu depender do Pai para cada área de sua vida. Ele entregou tudo ao Pai. Ele decidiu tudo junto com o Pai.

Talvez o maior desafio de sua vida seja abandonar o orgulho. O orgulho que diz que você pode, que você é capaz, que você é forte, esperto e inteligente. O orgulho que silenciosamente lhe diz que você não precisa ir a Deus e depender dEle. O orgulho que te engana.

Talvez sua maior dificuldade seja reconhecer que já não dá mais para continuar vivendo sob a sua própria tutela. Você causou muito estrago emocional, familiar, financeiro, social e espiritual.

A única solução para sua alma orgulhosa é humilhar-se, cair de joelhos e orar dizendo: “Senhor, eis aqui a minha vida, meus desafios, meus problemas, minhas lutas. Dependo de Ti. Entrego tudo a Ti.”

Sua força declara sua independência de Deus e sua independência dEle declara suas derrotas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens