Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – Espiritualmente Sufocados

Jesus afirmou em Lucas 8.14: “A parte que caiu entre espinhos, estes são os que ouviram e, no decorrer dos dias, foram sufocados com as preocupações, as riquezas e os prazeres desta vida; os seus frutos não chegam a amadurecer.” Nesse texto o Senhor Jesus nos ensina do perigo de nos distrairmos e de perdermos o foco espiritual.

O aviso de Jesus é que podemos ser consumidos por “coisas” dessa vida, as quais podem nos cegar quanto à percepção da vontade de Deus para nós.

Os prazeres e distrações que sufocam nossa espiritualidade, os quais Jesus está falando nesta parábola, não precisam ser necessariamente pecaminosos. Podemos simplesmente nos perder porque as coisas mudaram. Por exemplo, conseguimos um excelente emprego, uma melhor remuneração, os negócios começaram a ir bem, a casa própria foi comprada, o desejado carro foi adquirido e se adquiriu o celular top do momento.

Qualquer outra coisa pode consumir sua energia espiritual. Assim, se algo estiver sufocando sua vida espiritual, é hora de dar um passo para trás e perguntar a Deus se o que você está fazendo é a coisa certa.

A busca em centrar a vida em Deus é o que faz a diferença na própria vida. Quando você considera Deus o tudo de sua vida, você será suficientemente honesto com Ele e disposto a dar passos para trás; mudar o rumo da vida.

Não é errado você desfrutar das bênçãos que o Senhor mesmo lhe dá. O erro está em deixar-se ser consumido ou motivado por qualquer coisa ou alguém que não seja Ele mesmo.

Livre-se então das coisas que sufocam sua vida. Deixe-se apenas ser dirigido pela plena vontade de Deus conforme estabelecido em Sua Palavra. Assim você desfrutará de paz, alegria e verdadeiro descanso.

———————–

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens