Fechar
Buscar no Site

Igreja incendiada é reconstruída com ajuda da Portas AbertasApós a reconstrução, essa igreja na Índia já dobrou de tamanho, com 60 famílias envolvidas

 

 

Rohan perdoou aqueles que incendiaram a igreja e, hoje, ora para que tenham um encontro com Cristo

Rohan*, cristão indiano de quem já falamos, entrou em contato com colaboradores da Portas Abertas na região e, graças a seu apoio e orações, eles puderam ajudá-lo por meio de encorajamento e assistência financeira. “Colaboradores da Portas Abertas nos visitaram, oraram conosco e encorajaram a congregação. Disseram que Deus faria grandes coisas. E a ajuda financeira que nos deram significou o começo da reconstrução da igreja. Sou profundamente grato pela ajuda que recebi, pela Portas Abertas e seus parceiros. Estou sempre orando por todos vocês”, disse.

Atualmente, Rohan tem visto a igreja crescer. Desde que o prédio foi reconstruído, a igreja dobrou de tamanho, passou para 60 famílias. Com sua ajuda, eles podem continuar sendo a luz de Cristo na comunidade. Agora, o líder está interessado em plantar outras igrejas na área.

Além disso, pela graça de Deus, Rohan perdoou as pessoas que queimaram a igreja. “Sim, eu sinceramente os perdoei. Eu e os outros membros da igreja. Como Deus nos perdoou, também temos que perdoar nossos perseguidores. E nós oramos por salvação. Estamos continuamente orando pela graça salvadora. Minha visão e desejo é que todos conheçam a Cristo”, explica. Rohan sabe o quanto Jesus ama os indianos. “Como Cristo chorou por Jerusalém, da mesma forma, o coração de Deus anseia pelas pessoas da Índia. Mesmo em meio à perseguição, o Senhor faz com que seu povo permaneça forte”, compartilha.

Em parceria com igrejas locais, a Portas Abertas fortalece cristãos indianos por meio de ajuda emergencial, treinamento, Bíblias, apoio legal e seminários. A igreja de Rohan foi reconstruída, mas ele ainda corre perigo, assim como centenas de outras igrejas pela Índia. Com seu apoio, colaboradores da Portas Abertas estão aptos a manterem a esperança viva para a igreja na Índia.

Campanha Global Índia
Quando cristãos na Índia enfrentam perseguição, geralmente lidam com diversos tipos de necessidade. Para isso, enviamos equipes de resposta rápida – formadas por voluntários – que oferecem alimentos, itens de necessidade básica, ajuda na renda e assistência jurídica. Com uma doação, você patrocina uma equipe de resposta rápida por cerca de um mês.

*Nome alterado por segurança

Fonte/ PORTAS ABERTAS

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens