Fechar
Buscar no Site

Pr.Roberto Naves Amorim – Joao 3:16

JOÃO 3:16

rnavesamorim

O mais conhecido versículo da Bíblia é João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Esse texto saiu dos lábios do Senhor Jesus. As verdades desse pequeno texto têm haver com a salvação eterna de uma pessoa.

Segundo Jesus a causa da salvação é o próprio Deus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira…” O fator motivador por trás do plano redentor de Deus é o Seu amor. O amor de Deus é que possibilita a salvação. O amor de Deus é a causa motivadora da salvação.

Jesus também fala do custo da salvação: “…que deu o seu Filho unigênito…” Jesus deu sua vida na cruz. Ele não só falou do amor, mas na cruz Ele o demonstrou. A salvação eterna tem preço. Jesus pagou na cruz o preço pelo pecado.

Jesus também apresenta a condição para a salvação: “…para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” A salvação não significa “fazer” algo, mas receber o que já foi “feito”. Muitos erradamente pensam que suas próprias boas obras são o caminho para a vida eterna. Consequentemente, elas fazem isso ou aquilo, ou não fazem isso ou não fazem aquilo para obter a salvação. Mas a salvação já está feita. Ela já está comprada com o sangue de Cristo na cruz. A parte que cabe a todos é crer; transferir confiança de si mesmo e dos próprios esforços para o trabalho já terminado na cruz do Calvário por Jesus.

  1. Assim, Deus espera que você reconheça hoje seus pecados, se arrependa deles e aceite o Seu amor, crendo na obra de Jesus na cruz por você

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens