Fechar
Buscar no Site

Comitiva interministerial debate preservação com governadores da Amazônia Oriental

esta imagem não possui descrição
Na ocasião, o chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que a comitiva interministerial irá processar todas as questões debatidas a partir da próxima semana. Uma delas, é o uso da estrutura das Forças Armadas para o monitoramento contínuo de queimadas e desmatamento, somado ao que é feito por todos os sistemas e os governos estaduais. “Vamos trabalhar sim para que isso possa ser feito, pois é uma resposta muito importante para o presente e o futuro da Amazônia”, destacou.

No âmbito da Garantia da Lei e da Ordem Ambiental, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, confirmou a ajuda internacional com a chegada de duas aeronaves chilenas especializadas em lançamento de água, nesta segunda-feira. “Israel também mandará uma equipe de brigadistas, os Estados Unidos ainda estamos em tratativas para saber quais os meios que ele podem prestar. Quero dizer que nosso contingente é muito bom e rápido, mas qualquer ajuda é válida e bem-vinda” disse.

esta imagem não possui descrição
Durante a visita, o Comandante Conjunto do Norte, General de Exército Paulo Sérgio, fez um briefing para as autoridades das ações das Forças Armadas na Amazônia Oriental, como parte da Operação Verde Brasil. De acordo com ele, entre as ações estão combate a queimadas, capacitação de 1500 brigadistas, o reconhecimento terrestre, aéreo e naval para combater ilícitos ambientais, além de ações cívico sociais, como palestras em escolas e plantio de árvores.
esta imagem não possui descrição
Números
No momento, há cerca de 6 mil integrantes envolvidos na Operação Verde Brasil, mais de 150 viaturas, 16 aeronaves e 20 embarcações.

Fotos: Alexandre Manfrim/MD

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)

Ministério da Defesa 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens