Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – COMPARTILHANDO A DOR

COMPARTILHANDO A DOR

Paulo afirma em Gálatas 6.2: “Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo.” Paulo escreve esse texto porque sabia que quando Deus quer trabalhar numa vida Ele usa uma outra pessoa.

Talvez você se esbarrou com pessoas que quando mais precisou delas elas falharam com você. Essa experiência acabou por manter o seu coração fechado para com pessoas.

Essa horrível experiência não pode estabelecer um padrão de que todas as pessoas não sejam confiáveis. Sempre há alguém disposto e maduro com quem você pode compartilhar sua dor. Pessoas que lhe ajudarão a levar os fardos da vida.

Há pessoas que amam, que se preocupam, que são discretas, que ajudam, que se esforçam, que dão tudo de si para o bem do outro. Pessoas que são incapazes de repassar um segredo; pessoas dignas de confiança.

Ao compartilhar sua dor, procure por pessoas que se colocam em seu lugar; pessoas que sentem o que você sente; pessoas dóceis, amáveis, confiáveis, empáticas, dispostas, acolhedoras, maduras emocional e espiritualmente.

Ao compartilhar sua dor, procure pessoas que não se chocam com a dimensão do pecado, do erro, ou de qualquer suposta história “escabrosa”. Gente que realmente entende a natureza humana e do que ela é capaz. Pessoas que sabem que desde que o pecado entrou no mundo, tudo é possível ao pecador.

Ao compartilhar sua dor, procure também por pessoas que têm um relacionamento sério com Deus; aquelas que podem lhe ajudar baseado nos princípios da Palavra de Deus; pessoas que creem no sobrenatural e que lhe apontam para o Senhor Jesus.

Ore pedindo a Deus por alguém a quem você possa compartilhar sua dor, e confie que Ele a trará a você.

Lembre-se: a alma é curada quando a dor é compartilhada.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens