Pr. Roberto Naves Amorim – Vigie e Ore
VIGIE E ORE!
Jesus ordenou em Mateus 26.41: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”
Jesus ensina que todos somos espiritualmente vulneráveis; somos seres tentáveis. Em fração de segundos podemos ceder à tentação, cair no pecado e nos afastar do Senhor.
Ele também ensina que precisamos lutar com as armas certas. As armas são a vigilância espiritual e a oração. É preciso ser cauteloso e cuidadoso quanto ao perigo que o pecado traz. O coração pode ser facilmente iludido e seduzido pelo pecado.
É preciso vigilância, mas é preciso também orar e pedir ao Senhor por Sua proteção. Em Mateus 6.13, o Senhor Jesus ensinou que devemos orar da seguinte maneira: “E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal.”
Façamos o que façamos, seremos tentados. É preciso manter-se prevenido e bem equipado contra os ataques do diabo. Ele nunca dá uma dica de como será sua abordagem, e essa é uma das razões pela qual devemos orar: “livra-nos do mal.”
Por isso, vigie! Vigie para que você não se coloque em situações onde ficará vulnerável à tentação. Saiba muito bem quais são as suas áreas de fraquezas e mantenha-se longe de pessoas, circunstâncias e lugares onde você poderia facilmente ser tentado.
Ore! Ore para que você não seja tentado. Caso seja tentado, peça ao Senhor para que não caia no pecado e seja livrado do mal.
Enquanto você vigia e ora, lembre-se do ensino de 1 Coríntios 10.13: “Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.”
Assim sendo, vigie e ore!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.