Fechar
Buscar no Site

Lothar Gassmann – O Encontro com Deus

 

Lothar Gassmann

“… no terceiro dia o Senhor, à vista de todo o povo, descerá sobre o monte Sinai. Marque ao redor do monte limites para o povo, dizendo: ‘Tomem cuidado para não subir o monte, nem tocar a sua extremidade. Todo aquele que tocar o monte será morto’.” (Êxodo 19.11-12)

Ainda temos algum sentimento em relação à santidade de Deus? Nos aproximamos dele com temor e tremor? Estamos cientes de que morreremos se nos encontrarmos com ele sem a proteção de seu Filho Jesus Cristo? Temos acesso a Deus, o Pai, unicamente por meio de Jesus! Todo aquele que não crê em Jesus está a caminho de um terrível juízo. Esteja atento a isso.

Por ordem do SENHOR, Moisés estabeleceu um limite ao redor do acampamento dos israelitas. Ninguém, além do servo escolhido, poderia se aproximar de Deus. Da mesma forma, também hoje somente as pessoas que foram purificadas e salvas por meio do sangue do Cordeiro no Gólgota podem ter comunhão com Deus e estar eternamente com ele. Que maravilha é pertencer ao rebanho dos salvos! Oremos:

Senhor, tu vens no fogo, com raios e trovões,
pois tua é toda a terra.
Queremos te obedecer, guardar a tua aliança.
Ensina-nos a sermos teu povo.

Maravilhoso e glorioso, assustador e tremendo
é quando te revelas.
Querendo eu te ver, eu pereço
se tu a minha vida não preservas.

Fala, SENHOR, sim, fala! Teu servo te ouvirá.
A tua vontade nos revela.
Tua Palavra é vida, que nos liberta
e à Terra Santa nos levará.

 

Lothar Gassmann nasceu em 1958 na cidade alemã de Pforzheim. É pregador, professor, evangelista e publicista. Escreveu numerosos livros, artigos e canções na área teológica. Desde 2009, é colaborador do Serviço das Igrejas Cristãs (CGD, na sigla original) e editor da revista trimestral Der schmale Weg [O Caminho Estreito]. Completou seu doutorado em teologia em 1992, na Universidade de Tubinga, na Alemanha

Fonte/ Chamada.com

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens