Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso publicado na PG do dia 25/08/2019

JESUS E A NUVEM

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
@robertoveloso_

“Ditas estas palavras, foi Jesus elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.” (Atos, 1:9)

Essa passagem bíblica mostra o momento da ascensão de Jesus às alturas, depois de esclarecer o seu último mandamento, que é a pregação do evangelho a toda criatura, desde a Judéia, Samaria e até os confins da terra.

A palavra ter chegado até nós, no Brasil, é um sinal de que esse mandamento tem sido cumprido, porque, comparando com a Judéia, somos os confins da terra, mas ainda existem muitos lugares a serem evangelizados até o retorno de Jesus. Os apóstolos foram fiéis à palavra, tanto que estamos aqui para também testemunhar.

E a nuvem ter estado com Jesus também na Sua ascensão é a prova da presença de Deus na vida de Jesus durante todo o tempo. Essa é a mesma nuvem que acompanhou os judeus na saída do Egito, protegendo-os durante toda a viagem.

“O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite.” (Êxodo, 13:21)

Assim, era a forma de Deus mostrar a sua presença a Moisés no tabernáculo.

“Então, a nuvem cobriu a tenda da congregação, e a glória do Senhor encheu o tabernáculo. Moisés não podia entrar na tenda da congregação, porque a nuvem permanecia sobre ela, e a glória do Senhor enchia o tabernáculo.” (Êxodo, 40:34-35)

Quando Jesus ascendeu aos céus, Deus veio recebê-lo na nuvem de Sua glória, para mostrar que Ele é o filho amado do Pai celestial, como bem afirmou no monte da transfiguração.

“Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.” (Mateus, 17:5)

Ouvir a Jesus significa cumprir os seus mandamentos, para estarmos juntos com Ele na eternidade. Ele é o pão vivo que desceu dos céus para nos alimentar da palavra espiritual vivificadora.

Cabe-nos cumprir este mandamento de Nosso Senhor e Salvador, ide, pregai o evangelho a toda criatura. Essa é a determinação do Pai, devemos ouvir a Jesus, somente Ele tem a palavra da salvação.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens